sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Battisti, Xenofobia e Conformismo.

As discussões acerca da extradição de Cesare Battisti continuam fazendo parte do cotidiano de todo mundo que discute as questões políticas no Brasil.
De certa maneira, estou acostumada a discutir com pessoas contrárias as minhas visões políticas já que sou a favor de várias coisas que o conservadorismo é contra (Cotas raciais nas universidades, descriminalização do aborto, legalização da maconha, entre outros), logo não era pra eu me surpreender tanto quando alguém aparecesse com argumentos calcados no senso comum e na zona de conforto.
Mas eu me surpreendi.

Não pelo ponto de vista diferenciado, mas pela negação ao diálogo. A conversa torna-se pobre quando uma das partes esboça: Não importa o que você diga, minha opinião não muda.

Tenho sérias dificuldades em manter a calma durante a discussão de determinados temas, mas não me furto às discussões por conta disso. Acho, sempre que posso, as oportunidades para exercitar o ouvido. Mas argumentos baseados em uma "suposta inocência" que se pretende enganadora, me tiram do sério. Especialmente quando tentam qualificar argumentos sólidos, como "manifestação de esquerda" pura e simplesmente.

Se ninguém entendeu nada desse post, me desculpe. Era só umn desabafo.

Um comentário:

  1. Tá super sompreensível na verdade, e isso é mais comum do que se imagina, e principalmente nas rodas "intelectuais".

    ResponderExcluir